O que é Reutilizar?

0


Reutilizar consiste em usar um produto mais do que uma vez, sem que este sofra qualquer tipo de alteração ou processamento complexo (sendo apenas limpo) e independentemente do facto de se lhe atribuir a mesma função ou não. Ainda que não se encontre uma forma imediata para a reutilização, muitos produtos devem ser considerados como reutilizáveis devendo ser, por isso, guardados para um momento posterior.
O processo de reutilização pode ser levado a cabo de duas formas: reutilizando os produtos em casa (reutilização caseira/ doméstica) ou levando-os de novo à fábrica onde serão posteriormente reutilizados (reutilização industrial). No entanto, o tipo que iremos desenvolver mais é a reutilização doméstica, já que no caso da industrial, o processo de reutilização não está realmente nas nossas mãos.
Procedendo agora a uma análise comparativa com os outros 2 R’s, podemos aferir o seguinte: a reutilização é uma forma de redução, já que os produtos permanecem mais tempo em uso antes de serem descartados, sendo poupadas matérias-primas e energia; por outro lado a reutilização (neste caso industrial) é também um processamento que pode ocorrer sobre um determinado material após este ter sofrido reciclagem. Por exemplo, a matéria-prima resultante da reciclagem de determinados produtos sofre Reutilização Pós-Reciclagem.




                                                                                                 Créditos: Reutilizar, qual o segredo ?

0 commets:

Postar um comentário