O som que vem do lixo…

0

A coleta seletiva tem sido um assunto cada vez mais discutido pela sociedade brasileira. Tal questionamento tem permitido uma nova percepção sobre o tema e principalmente, tem gerado ações significativas, porém ainda pequenas diante da gravidade de agressões que o meio ambiente vem sofrendo.
Na Escola Nilton Lins, vários projetos vem sendo desenvolvidos a cerca do tema, na tentativa de sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a importância do que chamamos de (carbono-zero), atitudes por parte de empresas que se comprometem a compensar a agressão gerada ao planeta e neste contexto, priorizamos a seleção do lixo e o descarte de forma coerente.
No projeto Música com Arte, os alunos do ensino fundamental I, têm praticado de forma bem criativa a reutilização desses materiais. As turmas são orientadas a selecionar, higienizar e destinar o lixo de modo correto.
Segundo o professor de Música Michael Ribeiro, é indispensável mostrar para os alunos, a importância da reutilização, do manejo correto e principalmente, da possibilidade criativa de reutilizar latas, garrafas tipo pet, madeira, canos de PVC e demais utensílios que certamente, iriam para o lixão da cidade.
Na primeira parte do projeto, as crianças trouxeram os materiais e aprenderam qual a forma correta de separar e higienizar, na próxima fase, os alunos com o auxilio do professor, irão construir alguns instrumentos de percussão que serão utilizados pelos próprios alunos nas aulas de música, facilitando o aprendizado, a noção de ritmo, cadencia e principalmente, a percepção musical. Agora, é só aguardar os resultados dessa grande festa musical.
                                                         

                                                                    CRÉDITOS:Blog Escolas Nilton Lins 

0 commets:

Postar um comentário