Sons que vêm do lixo .

0
Com a sua atenção, senhoras e senhores, essa é a primeira banda reciclável de Lages – diz o regente. Ele faz a apresentação, puxa um  grito de guerra, levanta o braço e o show começa. E que show! Com alguns detalhes a serem aperfeiçoados, é fato, mas com uma história e um toque de emoção que arrancam aplausos e lágrimas do público.A Banda Reciclagem é a prova de que muita coisa que está no lixo pode ser aproveitada. Mais do que isso: que o sonho de uma criança, a união e a força de vontade são capazes de transformar vidas e melhorar a realidade de uma comunidade pobre. 
Há pouco mais de duas semanas, os professores da Escola de Educação Básica Jorge Augusto Neves Vieira, do Bairro Pisani, um dos mais carentes e problemáticos de Lages, ouviram batidas que vinham dos fundos do prédio. De início, o barulho incomodou. Mas, à medida que foi ficando maior, foi ganhando agradável ritmo, e os professores resolveram ver quem estava por trás daquele batuque. 

E qual não foi a surpresa quando viram que os responsáveis eram pequenos garotos e que o som vinha de latas, galões de plástico e pedaços de pau. Perguntados sobre quem os ensinou, surpreenderam ao dizer que aprenderam sozinhos. Alunos da escola, com idades entre oito e 12 anos, foram convidados pela direção para formar uma banda e representar a instituição nos desfiles alusivos à Independência do Brasil.









                                                                                      CREDITOS : Setor Reciclagem 

0 commets:

Postar um comentário